terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Molho de Laranja em Lombo suíno recheado!

O título desta postagem tá correto, pois a vedete aqui é o molho!
Peguei a receita no programa da Ana Maria Braga,
na brincadeira do Jogo das Panelas (tá aí um quadro que me divirto
vendo as pessoas se virando na cozinha e na decoração!).

É um molho absolutamente muito simples:
Laranja e Mel!

Enquanto o lombo assa, você coloca na panela para
reduzir o caldo de 6 laranjas + 200 ml de mel.
Deixa lá em fogo baixo que quando o lombo estiver
pronto, ele também estará.
Só!
Acabou!
Mas o resultado é divino, pode acreditar!
O lombo eu deixei marinando em vinho branco,
cebolas e cenouras em rodelas e alecrim.
Recheei com ameixa, damasco e bacon.
Amarrei tudo e coloquei todo mundo na forma envolto
com papel alumínio. Depois de 1 hora mais ou menos, 
retirei o papel e acrescentei batatas asterix cortadas
em pedaços grandes, previamente cozidas al dente.
Mais meia horinha no forno e depois é só correr pro abraço, epa,
pra mesa,e derramar este delicioso molho por sobre
este humilde lombinho...

5 comentários:

Renata Boechat disse...

Tenho certeza que o resultado é divino, olha só pra isso...rsss
Almoço de domingo super caprichado, pode me convidar,
ADOREI!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Delícia de receita, Sandra. Lombo de porco é uma das minhas carnes preferidas e com mel e laranja deve ficar irresistível.
Bj,
Lylia

Josy disse...

Adoro lombo de porco com molho de laranja San, tbém me divirto com esse programa da Ana Maria, já peguei algumas receitas de alguns participantes. Esse deve ter ficado divino mesmo. Adorei. Beijocas miga

Andréa Santana disse...

Sandra querida,
pela receita e fotos, só pode ter ficado irresistível!
Amo testar novas receitas, essa vai p/ minha lista!

Bjs, bom fds junto a sua família!

curtidas instagram disse...

Amei o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...