quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bolo de Milho Verde com Yogurt da Josy, da Rosângela...

A Josy, do blog Cozinhando com Josy, fez este
bolo, que por sua vez ela pegou a receita de outro blog
que eu não conhecia, mas que fui lá e é uma gracinha!
O blog se chama Desde minha janela, da Rosângela.
E aqui estou eu postando esta mesma  receita, pois
se a Josy diz que é bom, eu acredito!
Bolo de Milho Verde com Yogurt

2 latas de milho verde escorridas
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
120 grs de manteiga amolecida
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de fubá de milho
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de requeijão
1 copo de iogurte natural (150 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha (usei 1 colher de chá)


Bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma massa homogênea. 
Unte e enfarinhe uma forma redonda de 22 cm de diâmetro. 
Despeje a massa e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 
aproximadamente 50 a 55 minutos, ou faça o teste do palito.

Dica da dona da receita:
A Rosângela deixou uma dica importante: Se você notar que as laterais e a 
superfície do bolo estiver ficando muito douradas, retire a fôrma do forno faltando 
15 minutos para desligar o forno e cubra com papel alumínio, assim o bolo cozinhará por 
dentro, e as superfícies do bolo, não ficarão com aquele aspecto queimado. 

O bolo ficou macio e meio cremoso...huuuuummm...!
Realmente foi aprovadíssimo!!!
Valeu Josy!!!
Valeu Rosângela!!!
Mandem mais!



7 comentários:

Unknown disse...

Hummmmm,ficou com um aspecto maravilhoso o seu bolinho,viu! Muito obrigada pelos créditos, fico muito feliz que você tenha gostado do meu cantinho!!!!! Também vou ficando por aqui,viu? Montões de beijos

Josy disse...

San querida, estava com saudades de vc viu? Que surpresa gostosa ver esse bolinho aqui no seu cantinho, quando vi lá na Rô, me apaixonei, aliás as receitas dela são magnificas, já tenho uma pastinha cheia de receitas dela pra fazer. Que bom que vc gostou, e expert na cozinha como vc é só poderia sair bonito assim. Obrigada por mencionar meu cantinho amiga querida. Beijocas

www.sosimplesassim.com.br disse...

Esse eu vou ter que experimentar, Sandra!
Feito pela Rosângela, Josy e você e aprovado por todas, deve ser muito bom mesmo.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Andréa Santana disse...

Sandra querida, estava com saudades de vc e de suas delícias!
Três cozinheira de mãos cheia, três queridas que só fazem delícias e aprendo muito com cada uma de vcs.
Este bolo ficou bom demais, adoro bolo de milho.

Bjs, ótimo fds junto a sua família!

Rachel disse...

Sandrinha do céu...esse bolinho é tudo de bom... quando faço tenho de fazer meia receita, senão como tudinho sozinha.
Me deu água na boca!!!
Também gostei de te achar no face...rs, mais um bate-canal, né?
Bjuss!!!

Rosinha Benvenga disse...

olá Sandra chegando agora e já ficando,esse bolo e uma verdadeira delicia bjs Rosinha

venha conhecer o meu cantinho também

Rosinha Benvenga disse...

olá Sandra chegando agora e já ficando,esse bolo e uma verdadeira delicia bjs Rosinha

venha conhecer o meu cantinho também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...