segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Harumaki e Guioza

Aqui na minha cidade, temos um pouco de dificuldade em encontrar
certos produtos para uso culinário.
De vez em quando aparecem algumas novidades,
como o Alho Negro que encontrei no supermercado, mas este
é um outro post...
Então quando não encontro algo, o jeito é atravessar a ponte Rio-Niterói,
e se dirigir à CADEG (já postei sobre este lugar aqui e aqui.)
Lá encontrei esta massa para fazer Rolinho Primavera,
ou Harumaki.
Recheei com Salmão e Alho-poró levemente salteados.
E Cream-cheese. Antes de rechear, fiz uma cola
com farinha de trigo e água.
Depois coloquei com a massa
em forma de losango, como está na foto abaixo.
Enrolei um pouco...
...dobrei as laterais como se fosse um envelope:
Mas antes coloquei a cola nas pontas para fechar.
Agora é fritar e aproveitar!

Guioza com carne suína e Nirá:
Estes já vieram prontos na embalagem. Apenas descongelei,
dei uma leve cozida...
...e finalizei na chapa (frigideira), servindo com
molho Shoyo e Cebolinha picada.

Essa loja na CADEG fecha cedo (11:00h), e das outras vezes que fui
lá, nunca a encontrei aberta. Se eu não quiser ir cedo para lá (o que vale muito
a pena), terei de conseguir estes produtos de outra forma: via encomenda
pelo telefone. Mas a ida a este local vale muito mais!


6 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá Sandra,
atravessar a ponte Rio-Niterói eu acho chic demais, rsrs.
O Rio de Janeiro é uma cidade linda, e o lugar que vc mora como vi em umas fotos que vc nos mostrou é um lugar maravilhoso cheio de vida.
Estes rolinhos ficaram lindos e irresistíveis o recheio e a massa perfeitos!
Nunca vi essa massa por aqui, eu amei!

Tenha uma semana repleta de bençãos junto a sua família!

bjs

Josy disse...

Hummm que delicia San, adoro rolinhos primavera, quando eu morava em Sampa eu ia na Liberdade comprar essa massinha, agora aqui não se encontra nem loja de produtos japonês e muito menos a massinha. Adorei o recheio, deve ter ficado delicioso. Bem douradinhos do jeito que eu gosto.
San, respondi ao seu email. E ecaaa, ecat e argh! não sabia que a Nigella congelava restos de vinho dos copos dos outros, daí a congelar, tudo bem, mas assim?? ecaaaa kkkk. Beijinhos ótima semana amiga

Tânia disse...

Amoooo.
Tenho a sorte de morar em Sampa e quando dá vontade ou vou prá Liberdade ou nos vários empórios orientais do meu bairro e já compro prontos. Já vi estes para preparar mas a preguiça falou mais alto, hehe. Outro dia encontrei guiozas de shitake. Uma perdição, Sandra!
Beijinhos

Unknown disse...

Oi minha amiga,

Aqui em BH também é difícil de achar essas coisas...tanto que nunca me aventurei por elas...mas digo que seus rolinhos ficaram divinos,

Que bom!

Gina disse...

Não cheguei a procurar pelo guioza por aqui, mas acredito que tenha, porque tem uma grande comunidade japonesa na cidade. Gosto também do rolinho primavera, mas atualmente só devo consumir assado.
Beijos e bom final de semana!

Roberta Trindade disse...

Ai, eu tô doida pra achar essa massa e não encontro! :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...