quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Filet Mignon com Alho Negro!

Você conhece?
Eu ainda não havia experimentado.
E quando achei no supermercado aqui da cidade,
disse à minha irmã que mora no Sul: compra, leva e testa!
Hahahaha...
Ela prontamente aceitou a proposta!
E eu deixei para comprar outro dia, pois não ia levar no susto!
No outro dia fomos à CADEG (centro de abastecimento de
legumes, frutas, temperos, vinhos, etc.) no Rio (bairro de
Benfica), e ela me deu de presente uma panela 'wok', pois
ela tinha e disse que eu iria adorar!
Feliz, quando cheguei em casa fui testar a mesma.
Cortei Filet Mignon em tiras, cebolas roxas em meia lua e
salteei com azeite. Coloquei vinho tinto e deixei reduzir um pouco.
Sal e pimenta moída na hora.
E então ela veio com o Alho Negro que já estava em
sua bagagem e falou: bota aí!
Nem discutí! Hahahaha..afinal, precisava testar!
Uma delícia! E no outro dia voltamos ao supermercado e
compramos mais! Aproveitar que apareceu aqui, ué!
O arroz que servi foi o Basmati, mas coloquei um açafrão
em pó espanhol que comprei na CADEG também.
O que chamou a atenção foi a sua cor: muito forte,
um laranja muito vivo. Se você não prestou atenção, volte à primeira
foto para ver a cor linda que ficou!
Agora se é espanhol ou não... se é o legítimo ou se é
açafrão da terra (ou cúrcuma), não sei... mas comprei o mesmo
pela sua linda cor! E ficou muito saboroso o arroz, mas é suspeito,
pois o arroz Basmati não tem como não ficar bom!
A não ser que você o encha de tempero: então
ele perde seus aromas e sabores!
E por fim servi com Cajus grelhados - se você ainda
não experimentou isso, não sabe o que tá perdendo!
E por fim, na CADEG também encontramos flores e plantas
para comprar. Principalmente se você vai fazer uma festa,
o preço lá é bem mais em conta!
E fora a variedade!
Não ia dar festa alguma, mas é claro que trouxe
algumas para alegrar um pouco mais o meu lar!
A sobremesa também fiz com algo que trouxe de lá!
Mas aí você vai ter que esperar um pouquinho para ver...rsrs..

4 comentários:

Leninha Brandão disse...

Menina,há muito eu não passava por aqui, agora não te deixo mais...que maravilha de prato...e bota Santa Gastronomia em tudo aqui!Vou experimentar e depois te conto,viu?

Bjssssss mineiros e serranos,
Leninha

Josy disse...

San sabe que tenho uma curiosidade louca pra experimentar alho negro, dizem maravilhas dele né? Com esse filé deve ter ficado delicioso.O açafrão deve ser ótimo pois seu arroz ficou lindo. Adoro fazer essas comprinhas pra cozinha, dá vontade de comprar tudo né? E claro, não poderia faltar as flores, gosto muito de ter flores em casa, dão vida e alegria ao ambiente. Adorei tudo
San acho que descobri a causa daquele problema que nos falamos ontem, qualquer hora terminamos o papo. Bjinhos

Gina disse...

Provei o alho negro e aprovei.
Que flores lindas, Sandra!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Saudades de vir aqui, Sandra! VI,que tenho perdido muitas receitas gostosas! O tempo tem sido cada vez mais curto para mim.Mas, tudo passa e logo , logo estarei visitando as amigas como gosto de fazer.
Não conheço alho negro, mas fiquei inspirada com essa sua receita que deve ser deliciosa.
Obrigada pelos votos de melhora para o meu pai.
Bj e lindo sábado,
Lylia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...