quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parabéns, Mamãe!

Esta postagem é uma homenagem à minha querida Mamãe!
Dona Ida fez 84 anos!

Ela sempre foi muito ativa: teve 6 filhas e sempre
foi dona de casa. De repente teve um AVC e algumas coisas mudaram.
Ela já não faz mais nada, apesar de andar.
Seu cérebro ficou confuso, mas continua lúcida.
Graças à Deus!


Eu sou a filha (a 5ª) que cuida dela.
Então preparei este bolo cheio de rosas,
que é o que ela é para mim! Recheado de leite condensado
cozido e ameixas. A receita do bolo está aqui!

Usei marshmallow para enfeitar, e fiz as rosas com pasta americana pronta.

Receita do Marshmallow:
Faça uma calda: coloque 2 copos americanos
de açúcar com 1 de água. Leve ao fogo, mexa até dissolver
o açúcar e não mexa mais. Desligue o fogo quando chegar
em ponto de fio (faça o teste com uma colher: derrame a
calda - ela deve cair formando um fio).
Na batedeira, bata 4 claras em neve.
Adicione 2 colheres (sopa) de açúcar.
Acrescente a calda, sempre batendo, aos poucos,
e continue batendo até esfriar um pouco (10 minutos).


Fiz um bolo pequeno, pois também fiz brigadeiros
branco e preto, mini-cupcakes com mashmalow.
Também fiz os salgadinhos e o jantar (em breve postarei).

O pudim de leite condensado foi outra filha dela quem fez: Jussara.
E a filha que mora em Joinville, Mara Lúcia, trouxe de
lá uma torta alemã - made in avião - acredite se quiser!
Minha sobrinha Mariana diz que de todos que ela experimenta
por aí, esse é o melhor! Então tá, né!

Mãe: te amo!

12 comentários:

Nara disse...

Que lindo este amor que sentes pela tua mãe! Eu já não tenho mais a minha há 21 anos mas apesar disto, ela continua sempre presente em nossa lembrança e em nosso coração!
Eu tenho amigos que moram em Joinville e gostaria do telefone e/ou endereço onde é feita esta torta alemã! Realmente Joinville por ter muitos descendentes alemães, tem Cucas maravilhosas, doces e tortas também! Beijo pra ti e Parabéns para tua mãe!

Nara

Fê Dayrell disse...

Uma benção poder comemorar o aniversário da sua mãe. As delícias estão de dar água na boca.
bjo

Gabriela disse...

Parabéns pela mamãe!!!E lindo este carinho este amor,muitas felicidades a a você e muita saúde para a sua mãe.
O bolo esta tão lindo,da uma vontade de passar o dedo no glacê rsrssrsr
Beijocas

www.sosimplesassim.com.br disse...

Parabéns para sua mãe , Sandra, 84 anos não é para todo mundo.
Linda comemoração! Parabéns para vc também que a cuida com tanto carinho, como deu para perceber.
Bj,
Lylia

Sabor em Si disse...

Parabéns pra sua mamãe,minha querida!
Isso mesmo dê todo carinho q ela merece pois por certo sempre teve o mesma dedicação por ti,não é?
Como ela é linda, assim como vc!
Meu docinho q delicia devia estar esse bolo,em?
Um bju gde pra todos vcs. Muita saúde p/ bela mamãe. RE

Josy disse...

San querida eu não poderia esperar outra homenagem assim tão linda à sua querida mãe, vinda de vc sempre tão carinhosa e dedicada. Hoje é a vez de voces filhas fazerem o que ela sempre lhes fez. É de fato uma benção poder comemorar o aniversario da mãe, ainda lúcida graças a Deus e sentindo todo esse carinho. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida ao seu lado e da sua familia, repleto de saúde e alegrias. Parabéns a sua mãe muitas e muitas felicidades. O bolo minha amiga, está lindissimo. A torta, o pudim completaram a mesa já tão linda. Bjos

Isadora disse...

que linda declaração! parabens a familia pela mãe maravilhosa e filhas! que carinho e capricho com a mesa de doces de aniversário! amei!

Chefs.com disse...

Humm...quanta coisa gostosa...deu uma vontade de estar aí pra dar um beijo na sua mãezinha...muito linda!!!
Muitas felicidades pra ela!!!
Beijo,
Marcela.

Jubylaa disse...

Muito emocionante, né, minha irmã?

Santa Gastronomia disse...

Resposta à Nara Serafim:

O nome da confeitaria em Joinville, onde vendem esta torta alemã deliciosa é Doceria São José. Ela é bem famosa por lá, todos sabem onde fica. Tem o site deles tbém: doceriasaojose.com.br

Bjinhus e obrigada a todas pelos comentários!

Gina disse...

Cheguei atrasadíssima pra festa... Parabéns para sua mãe, Sandra!
Ela merece receber os agradinhos de todas, não é mesmo?
Esses encontros ficam marcados na memória da família.
Bjs.

Anônimo disse...

Parabéns para a sua mãe, guerreira! Que Deus a abençõe com saúde! Sandra, estou fazendo um sorteio no meu blog de uma lembrancinha que trouxe da minha viagem. Se tiver um tempinho, dá uma passada lá para participar. Beijos, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...