quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Feijoada!

Um dos pratos mais emblemáticos de nosso país,
adorado pelos cariocas no verão!
Mas no inverno - tudo a ver, você não acha?

Só que a minha Feijoada não vai pé, rabo, orelha de porco.
Ah, não gosto e ponto.
A minha vai o básico: linguiça calabresa, paio,
carne seca e costelinha de porco.
Mas a costelinha tem de ser defumada. E ponto.
Aliás, só essa costelinha no feijão já é o máximo prá mim!

Um tempero básico também: alho, cebola, sal e pimenta.
E o louro, não vamos esquecê-lo!

A carne seca eu dessalgo na hora:
coloco na panela de pressão e cozinho por 10 minutos,
após o chiado da panela.
Abro, troco a água e repito a operação mais 2 vezes.
E ponto.


Depois é só servir com o básico:
farofa, couve, arroz e laranja. E uma pimentinha.

Tá faltando alguma coisa prá você?
Ah, já sei...


 A caipirinha!
(ops, quase que a cozinheira esquece de tirar foto dela!)
E ponto...

Ponto final!!!

6 comentários:

Andréa Santana disse...

Sandra,
com este frio realmente uma feijoada vai muito bem! Domingo passado eu fiz feijoada aqui em casa, o meu esposo comeu até cansar, ele adora!
A sua ficou com um aspecto delicioso e a caipirinha então não pode faltar mesmo, bom demais!

Beijinhos ♥

Fê Dayrell disse...

Bom eu sou daquelas que acha que feijoada combina em qualquer epoca do ano, faço até na praia.
A minha vai tudo pé, orelha e cia.
Mas eu gosto de qualquer jeito, a sua ficou muito apetitosa.
bjo

Anônimo disse...

Que delícia, estou morrendo de saudade das comidinhas brasileiras. Beijos =*

Josy disse...

San querida agora vc me pegou de jeito, amo, adoro, alucino por uma feijoada, no calor, no frio, na chuva, na primavera, verão, outono e inverno e sou como vc não curto orelha, rabo, lingua (argh!) e o resto do coitado do suíno, gosto mesmo é das carnes que vc colocou na sua feijoada
Ficou linda, a caipirinha não pode faltar é claro. E vou te falar uma coisa minha amiga. Me deu uma baita de uma fome comadre!! e ponto (hehe) bjocas

Álbum da Cozinha disse...

Bah Sandra

é bem assiiiiim que gosto
tem tele entrega para Porto Alegre?
Não esqueça da caipirinha naqueles copinhos plásticos com tampinha pra não derramar ,,, tá?
Hihihih

Muitos Jinh♥s e ótimo findi pra ti

Jubylaa disse...

Sandra Bila! Tá com uma cara muito boa essa tua feijoada! Que, aliás, eu comi! Muito legal todos os comentários.
Beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...