terça-feira, 31 de julho de 2012

Compota de Laranjinha Kinkan


Nunca havia feito essa compota!
Aliás, só tinha usado essa laranjinha certa vez que coloquei
num assado de carne suína.

Mas se você acompanhou os meus posts sobre a minha
festa de aniversário que fiz este ano,
deve ter reparado que usei muitos limões e as tais
da laranjinha kinkan na minha decoração.
Alguns limões foram parar na casa de minha irmã
para virar limonada.  Os sicilianos eu fiz um creme,
cuja receita você pode conferir aqui,
outros também viraram limonada aqui em casa
(a semana inteira, haha..), e finalmente as laranjinhas
transformei-as em uma deliciosa compota!
 

Não segui receita, não cortei as mesmas e nem tirei suas sementinhas...
Não fervi várias vezes as mesmas...
Simplesmente coloquei em uma panela açúcar, as laranjinhas
e cobri com água. Acrescentei anis-estrelado e deixei virar
uma calda. Só.

Perfeitas para comer com queijo minas, sorvete, ou até mesmo
em um assado!


3 comentários:

Andréa Santana disse...

SANDRA,
ACHO MUITO CHIC ESTAS LARANJINHAS, A SUA COMPOTA FICOU PERFEITA, COM UM QUEIJO MINAS......HUMMMMM....DELÍCIA!

BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

Josy disse...

Essas laranjinhas são muito gostosinhas San, e sua compota ficou linda, a cor vibrante. O anis estrelado dá aquele toque único ao doce né? Gostei muito. Junto com um queijo branco eu fazia um estrago hehe. Beijinhos amiga

Rachel disse...

Olá amiga Sandra, tudo bem por aí?!
Essas laranjinhas dão uma compota excelente , né...adoro?!
Por aqui não são muito comuns não, tem época que some do mercado.
Ficaram lindas as fotos!
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...