segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Molho de Tomate Cremoso e Cachaça

Participei de um Concurso no ano passado,
com grande incentivo da Andréa Potsch do blog
O tema era 'Cachaça', ao qual fiz a receita Carpaccio de Polvo com Gelatina de Cachaça.


Mas a Andréa (sim, essa mesma, do blog que coloquei acima),
fez uma receita que resolvi testá-la esse fim de semana.

Parabéns, Andréa - ficou uma delícia que até pediram a receita!
E se quiser experimentar, clique aqui para pegar a receita!


Servi apenas com uma salada de aspargos frescos e tomatinhos cereja.
Servidos com molhinho vinagrete na coccote que saiu na revista semana passada.
Sim, estou fazendo a coleção, pois essa vale a pena!


Minha irmã Deborah me perguntou o que eu fazia com o
resto da erva que sobrou,
pois ela estraga logo na geladeira se não a usarmos.
Disse que faria uma manteiga de manjericão.
Mas hoje olhei para ele, para as nozes, para o queijo ralado...
...e decidi: molho Pesto!

Faz assim, Deby:

Põe no liquidificador as folhinhas, nozes picadas, alho,
queijo ralado, azeite e um gelinho para não perder a cor bem verde!


Depois é só guardar na geladeira e esperar a próxima massa!
Como fiz sem medidas, se quiser a receita certinha, vai lá no
Blog da Andréa de novo que você acha!


11 comentários:

Simone disse...

HUM delícias amiga!
Também sou fã do Aromas e Sabores...
Mas que revista é essa que você está colecionando?
Beijos e boa semana!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Sandra querida,
Ótimas sugestões. Eu também faço assim com as ervas, sempre aproveito em um molho e congelo.
Bj,
Lylia

Unknown disse...

Minha querida Sandra,

Me convido pro seu almoço, estou saindo do escritório, se puder me espera...essa massa divina não me escapa!!!!

KKKKK!!!! Como é bom sonhar!!!!

Beijo!

Andréa Potsch disse...

Legal Sandra!! Adorei você ter testado uma receita minha! E essa é minha mesmo... Ah, e gostei mais ainda da "menina"! hehehe Faz com a vodka que fica excelente.
bjs

Andréa Santana disse...

OLÁ SANDRA!
QUE BELA MASSA, O MOLHO FICOU MARAVILHOSO!
ÓTIMAS DICAS!

BEIJOS...♥

Divina Chita Brasil disse...

Delicioso!

Meu Canto Na Cozinha disse...

Sandra
Que massa linda, esse molho esta maravilhoso!
O pesto tbm ficou lindao
Bjs
Paty

Trainee de Cozinheira disse...

Adorei esse molho!!bjs
Maura

Marly disse...

Olá, Sandrita,

Este molho deve ser dos deuses, além de ficar bonito! Gostei da dica do gelinho para o pesto. E eu também ganhei a coccote e uma petit casserole, mas não vou completar a coleção porque em minha casa já não cabe mais nada, rsrs.

Beijoca e boa noite

Rachel disse...

Bom, se é assim vou ter de provar também, fiquei com água na boca...e o pesto está aprovadíssimo, sem contar que ele se conserva muito bem na geladeira... para aquelas fominhas fora de hora...é só cozinhar um pouquinho de massa e sacar umas colheradas desse pesto maravilhoso, não precisa de mais nada...ô gula...rsrsrs!
Bjuss!!!

luci disse...

que delícia,adorei o seu blog tem muitas coisas gostosas beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...