sábado, 1 de outubro de 2011

Batatinha...1,2,3 ! - Cortes (3)

Continuando com os cortes...

Olivette: conforme o nome nos dá a dica, são parecidos com as azeitonas.
Existe um utensílio próprio para fazer, mas é lógico que não tenho.
Portanto, os cortes de hoje não estão aquela perfeição, rssrss..
 Mas já pensou no sucesso com o namorado, o marido, 
fazendo um prato com essas batatinhas, cortadas manualmente? 
Um 'Salmão com molho de Alcaparras e batatinhas Olivette' ???

Noisette: novamente o nome já nos diz como deve ser - do tamanho de uma noz.
Esse com certeza você já viu muito por aí, mas atente para o detalhe da perfeição:
o corte deve ser absolutamente redondo, nada daquelas partes retas, como muitos servem por aí!

E finalmente o corte Parisienne: esse é um pouco maior do que o Noisette.
Esse eu tive de fazer na mão também, por isso não tá tão redondo!
 Já pensou em servir 'Camarão com Parisienne de Chuchu' ?
Chique, né!

Agora todos juntos: repare que o Parisienne não ficou muito maior que o Noisette...
Desculpe - falhou!
Mas o Olivette é um encanto!

7 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESTOU ADORANDO ESSA AULA DE CORTES!
BEIJO

Josy disse...

Assim como a Eliana acima, também estou adorando essas aulas, super útil.Obrigada amiga...bjos

Marly disse...

Oi, Sandra,

Que bacana este post sobre cortes de batatas, ficou realmente muito didático. Eu faço as batatas redondas e 'ovais', com o meu descascador de legumes, que é supimpa, muito mais eficiente do que os descacadores comuns.

Beijoca, boa noite e bom domingo!

(espero que este comentário entre pois algums comentários meus estão sumindo! rsrs).

Marly disse...

Entrou! e eu percebi que a palavra 'alguns' foi digitada errada, rsrs.

Trainee de Cozinheira disse...

Vivendo e aprendendo, bjs
Maura

Flora. disse...

Menina!
Eu não fazia idéia dessa lista da saveur.
Que surpresa boa :)
obrigada por me contar. Venha ver o blog mais vezes.
Assim que eu voltar a São Paulo de verdade, venho ler seu blog melhor.

Beijos!

Anônimo disse...

Muito interessante suas explicações. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...