sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mingau de Farinha de Milho


Tem hábitos que ficam enraizados em nossas vidas para sempre.
Este mingau (ou sopa, ou solda) de farinha de milho em flocos é um deles na minha família.

Quando criança, além de comê-lo, também adorava saborear um prato
de leite com esta farinha e pedacinhos de goiabada.
Era o meu cereal!


Também sei que esse é um prato tipicamente do interior, só não sei bem de
qual região do Brasil (acho que de todas, hehe..).
Fácil de fazer e rápido...

Refogue um dente de alho picadinho (a gosto) no azeite, coloque 2 xícaras
de água, e vá acrescentando a farinha aos poucos, até o ponto de mingau.
Vá devagar, pois realmente é bem pouquinho, acho que 3 a 4 colheres de sopa.
Por último coloque o sal e despeje um ovo inteiro na panela.
Mexa o mesmo bem pouco.  Desligue o fogo e sirva com pimenta-do-reino
moída na hora, azeite e erva do seu gosto.



Depois apague as luzes e durma tranquilo!

2 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI QUE DELICIA SÓ DIGO UMA COISA NO DAQUI DE CASA ACRESCENTO UM OVO OU UMA SOBRINHA DE FRANGO AO MOLHO!!!
DELICIA DE VERDADE!

Renata disse...

Uai, não conhecia esse mingau...pra nós aqui em MG comemos mais mingau de fubá doce...

Foi bom saber, adoro essas comidinhas de interior...rsss

Abraço minha amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...