sábado, 24 de abril de 2010

Polenta: Mangia che te fa bene!!!


Polenta é um prato típico da Itália muito bem vindo aqui em casa!
Fui fazer sem receita, pois nada mais é do que água, sal e fubá!
Acrescentei um pouquinho de azeite também.
O segredo é ficar 1 hora cozinhando a mesma. Então fiz numa panela de pressão alta, para não respingar para fora. Sempre mexendo. No final, ainda fechei a panela e cozinhei por 10 minutos. Ficou perfeita (não foi só eu quem achou!)!


Para acompanhar fiz frango, mas não peito, e sim sobrecoxas, pois para mim é a melhor parte, podem falar o que quiser! hahaha..
Fritei os pedaços e depois acrescentei cebola, alho, tomate, folha de louro e água.
Cozinhei, separei o frango e batio molho no liquidificador! Voltei ao fogo com o frango e o molho ficou bem encorpado.

Buon appetito!

5 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Sandra Polenta pro meu pai é bem assim como vc fez, de corte, ele amaaaaaaa... kkkkk... Vou mostrar para ele, vai ficar com fome! rsrsrs... Bjinhos e um ótimo final de semana!

Jubylaa disse...

Polenta no fio! Minhas mãos no blog! Só falta o cheiro...
Foi eleita a "Polenteira do Ano"!
Estava uma delícia!

Fátima disse...

Sandra sua polenta está muito convidativa...
Faço com muitas variações, sempre mais molinha pois aqui é assim que apreciam.
Minha mãe cortava com linha também e comiam com leite bem docinho, já viu isso.
Pior que era muito bom, nunca mais fiz me lembrei agora quando vi a textura da sua.
Na próxima, nos dê as medidas para ficar durinha.

Beijinho.

Diego Barreto disse...

Saudade de comer polenta hein! Ficou lindo o prato. E obrigado por incluir o ThinkFood nos blogs amigos! Bjao!

Iliane disse...

amei o modo de fazer!!!..e...gosto com frango assim como o seu..parabes..bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...