quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Agora é o Pão recheado!!!


Este é o pão recheado que faço, ao qual utilizo a mesma massa para fazer pizza. A única diferença é que no pão coloco leite morno, e na pizza, água.
Mas esse não foi um dos melhores que já fiz, pois utilizei aquele fermento para pão granulado, seco, que vc deve misturá-lo direto na farinha.. veja, ele mais parecia um peixe!!! Se espalhou todo para os lados..!



Decididamente eu não gosto desse fermento - prefiro o fresco de tablete! E ponto!

Estou pensando até em fazer meu próprio fermento... com a receita da Mari Hirata, que está na revista Prazeres da Mesa Dez/Jan 2010!


Bom, o caso é que estava esperando uma prima minha chegar do Sul, e ela não disse qual o dia certo, pois estavam vindo passeando..

Acordei nesse dia e disse: vou fazer pão recheado e bolo, se eles não chegarem, teria de arrumar outra coisa para servir no dia!
Eis que olho sem querer meu email, e lá está ela, me dizendo que estavam saindo de São Paulo e que logo, logo nos encontraríamos!

Fui correndo até a padaria e complementei o lanche.. com pão doce..

.. pão australiano, linguiça de Blumenau que tinha em meu freezer..


..pão francês, baguete francesa, queijo, presunto, geléia..




..um queijo de cabra com frutas cítricas (interessante, lembrou um recheio de torta de ricota, que leva passas e frutas cristalizadas)..





..e claro, o bolo, que outra hora conto a sua história!

Ah, esqueci de dizer: minha prima chegou com o marido mais 4 filhos, minha irmã veio com marido e 2 filhas, mais minha mãe, outra irmã, euzinha...


Ah, e ainda tinha mais 2 tartarugas das crianças, que viajavam junto!

Então, vcs acham que deu ???

Um comentário:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ACHO QUE DEU TUDO CERTO FAMÍLIA É BOM DEMAIS !CRIANÇAS, TARTARUGAS E MUITA COISA GOSTOSA NA MESA QUER ALGO MELHOR QUE ISSO??
BEIJO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...