quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Torta de Sardinha muito antiga...


Anos e anos temos esta receita em nossa família. Anos e anos e ninguém deixa de repetir!
Foi minha tia Terezinha quem nos ensinou esta receita. Ela também é culpada por eu gostar tanto de massa caseira, pois sempre que ela fazia, me ligava para me convidar! Não tinha como eu dizer não...

Ingredientes:

- 3 ovos inteiros
- 4 tomates picados
- 1 cebola grande picada
- cheiro verde a gosto picado
- 2 colh.(sopa) de óleo
- 2 latas de sardinha
- 2 colh(chá) de fermento em pó
- 2 xíc. de farinha de trigo
- sal a gosto

Misture tudo e tempere a gosto. Unte um tabuleiro médio, coloque a massa e salpique farinha de rosca por cima, antes de levar ao forno médio, por 30 minutos. Espere esfriar um pouco para cortá-la (se é que alguém consegue isso!).
E esta é a massa que de vez em quando faço lembrando de minha tia...

Um comentário:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Uma delicia! Adoro torta de sardinha! Em casa também fazemos uma torta super parecida! Bjnhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...