quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Decolores


Decolores é um botequim muito antigo aqui de Niterói.
A primeira vez que fui lá (e isso já faz muito, muito tempo!), nem tive coragem de descer do carro, pois achei que era impossível entrar lá e comer bem (o bacalhau de lá é famoso!).
Da segunda vez fui para sómente usar o banheiro, pois o do quiosque onde estava, tava muito dificil de encarar.
Conversando com o seu Joel, uma figura histórica do lugar, ele mandou o desafio:
provar a porção de bolinho de bacalhau e se não gostasse, não pagava!
Nunca mais deixei de ir lá!
Da última vez que tive lá, há poucos dias, minha máquina estava descarregada, e não pude tirar fotos dos petiscos que comi, só aproveitando o bairro 'Portugal Pequeno', muito bucólico, e olhando a ponte Rio-Niterói engarrafada, enquanto eu alí, sentada, saboreava os deliosos bolinhos de bacalhau, as porções de pastéis de mexilhão, siri, camarão, e a cerveja super gelada!
E se for para almoçar ou jantar, não deixe de pedir o bacalhau, que vem com postas altas e deliciosas, batatas, cebolas, azeitonas.. dos Deuses!
Recomendo!

Um comentário:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Parabéns pelo blog...tava passando por aki e resolvi parar para deixar um oi pra vc, e dizer q ta mto legal seu blog...
assim q der um tempinho faça uma visita em

http://www.paulacavequia.blogspot.com

lá vc irá encontrar boas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...